Garotas (In)Comuns

Escavando Universo Feminino

Parei de roer unhas… 2 de dezembro de 2009

Filed under: Blá Blá Blá,Coisas de mulher — daniellaalves @ 11:47
Tags: , ,

Um milagre aconteceu! E  não é a minha volta ao blog… O que realmente deve ser considerado um milagre é o fato de eu ter parado de roer unhas. Sim, eu parei! Depois de anos e anos e anos colocando a mão na boca várias vezes por dia, às vezes fazendo chegar a sangrar, eu parei!!!

Minhas unhas estão enormes, lindas e agora sempre pintadas com cores que eu morria de vontade de colocar mas o senso do ridículo que eu tenho não permitia…

Joguei todas as minhas unhas postiças fora… não preciso mais delas!!!

E eu afirmo: foi muito fácil parar. Foi só querer!! (lembrei da musiquinha do Lula.. ehhehe)

Foram anos de tentativas, passando todos os produtos, fazendo tudo que indicavam… de pimenta a aquele esmaltezinho com gosto de cabo de guarda-chuva… enfim… mas nada adiantou. E não adiantou porque antes eu não fazia tanta questão de parar, não tinha força de vontade…

Mas eu consegui! Hoje faz 42 dias que eu não como unha (siiim, estou contando) e minha mão está linda de viver, com um esmalte vermelho mais lindo ainda..

Estou tão orgulhosa de mim!!!

A gente tem que ser diva nessa vida… e como alguém pode ser diva com uns bagaços roídos na mão? Como sentir poderosa com aqueles cotocos ou só com unha postiça??? Não dá!!!

Estou me achando… minha mão tá tão linda…

Assim, para quem ficou 20 anos sendo uma roedora, é muito bacana ir na manicure toda semana, ver como sua unha está crescendo… antes eu fazia a mão só de dois em dois meses… comprei altos esmaltes também, até para incentivar, né?

Gente, quase infartei de tanta emoção que eu tive quando uma  pessoa me perguntou a cor do meu esmalte.. foi tão lindo…

Dá para perceber que eu estou em estado de graça, né? Só uma ex-roedora para entender meus sentimentos…

Minha decisão de parar foi bem simples. O carinha que eu estou permanecendo (porque ficar é coisa de adolescente, né?) enfim… o carinha falou que é nojento ficar roendo unha e tal… Até aí nenhuma novidade, já que eu ouvi isso a vida toda o tempo todo… mas o jeito que ele falou, ele pediu para me colocar no lugar dele… E eu senti muita, muita, muita vergonha mesmo… porque eu concordo, é muito nojento beijar alguém que vive com a mão na boca…

Enfim, foi a vergonha na cara que me fez parar. Com a ajuda da dona força de vontade, claro..

Credo, falei demais, né? Como sempre..

Só para terminar, quero deixar um incentivo aos roedores: dá para parar! E é muito bom saber que você deixou algo que te fazia mal para trás…

Enfim, quero dizer que se eu consegui, qualquer um consegue!!!

Só isso! Beijos….

Anúncios
 

28 Responses to “Parei de roer unhas…”

  1. Calcinha Suja Says:

    Ta ai uma mania que nunca tive lol … queria que minha mae tivesse essa mesma força de vontade para parar de fumar º-º .. e uau, eu tb teria ficado com vergonha xD

  2. serena Says:

    oi eu gostei bastante do seu blog,tb tinha mania de roer as unhas mas parei faz tempo,na verdade foi quando eu era criança depois que eu parei aprendi a fazer a unha,é quase sei la uma concequencia,quando ve q a unha ta grande da vontade de enfeitar,é bom q assim vc naum roe mais,na verdade acho dificil,pq uma vez q parou ja era,li o seu post sobre as chinesas,lá as mulheres são maltratadas mesmo,eu li um livro mas era sobre o afeganistão,la as mulheres alem de maltratadas eram violentadas,isso sendo considerado um ato normal,mas agora acho que naum é mais assim,bom é isso,gostei do seu blog,depois passa la no meu,pra gente se conhecer.

    bjsss

  3. moreiraum Says:

    Que lindo!
    Eu ainda roo as minhas…

    • Jéssica Says:

      Parabéns…
      Já ouvi isso do meu namorado também:que minhas unhas estavam horriveis..rsrs
      E comecei e contar os dias também que eu não coloco as maos na boca.
      Vamos ver se eu consigo desta vez, passar de 1 mes..rsrs

      Parabens mesmo.

    • larissa Says:

      larga disso fofa eu roia roia e roia depois que via todo mundo com esmaltes com unhas lindas e bla bla bla e agente com aquela baixa alta estima eu até cruzava os braços pra esconder as unhas da quelas pessoas que ficavam olhando ja faz 3 anos que eu parei de roer unhas e elas estão grandes lindas maravilhosas pefeitas tenho vontade de colocar todo tipo quanto é de esmalte e incentivo minhas amigas a largarem disso é só tentar você consegue!

  4. Larinha Crofft Says:

    Parei de roer também!!!
    Realmente é muito emocionante, etou muito feliz com minha conquista, e meu namorado também, pq agora dah pra coçar as costas dele neh?! kkkk

    Parabéns a vc que conseguiu, quem ainda não deixou o vício saibam que é possível, sem gatos desnecessários, so força de vontade e um incentivo básico, manter as unhas feitas, de preferência pintadas e limpas.

    bjos

  5. Amanda Says:

    Gosteei muito do seu blog ;D , e esse seu post me deu incentivo pra parrar de roer as minhas unhas .. ja tentei váaarias vezes mas cara é muito complicado mas vou tentar denovo .. parabéns pelo blog *-*

  6. katyana Says:

    oi adorei o blog….
    eu parei de roer as unhas chupando chupeta…
    sempre que me dava vontade colocava a chupeta na boca
    e hoje minhas unhas estão enormes e lindas…sempre tive vontade de fazer francesinha e hoje eu posso…..to sorrindo para as paredes
    parei de chupar a chupeta….agora olho para as minhas unhas lindas
    e não da vontade de roer mais…..bjssss E NÃO ROAM AS UNHAS MAIS….

  7. ela*** Says:

    oiiiiii
    demorei mais concegui parar de roer unhas
    e é muito bom porque a gente pode enfeitar td e para com o vicio horrivel q é o de estar com a mão na boca!!!
    e para as meninas q roem tenham força de vontade q vcs conseguem parar!!
    bjs

    • Karolzinha Says:

      oii, parabéns!
      eu sei bem como é isso, também parei de roer as unhas esse ano, tinha esse hábito desde que me entendo por gente, mas este ano resolvi tentar uma vez(depois de muitas) e consegui parar, elas agora estão grandes, fortes, sempre pinto e sempre me perguntam como eu consigo ter unhas tão grandes.rsrsrs
      ;*

  8. Mayara Says:

    Oi pessoal, me empolguei com a historia da colega aí de cima… rsrsrs tb tinha esse sfeio, desde os meu tres anos de idade… aff! hj com 24 foram tantas tentativas que só vendo!!! Todas fracassaram… ou melhor quase todas!!!!! Rsrsrs. Em 2009 eu parei por uns 8 a 9 meses, aí qdo fui pra minha monografia não aguentei e pof! Voltei. A merda desse vicio é q quando vc para e depois volta, ele vem desesperado, fuminante, minhas unhas ja eram feias, depois desse jejum piorou… aí, esse ano mesmo, me via as vezes com a mão na boca perto do meu filho de repente!! Ele tb começou , aquilo era o fim… ñ queria que meu filho sofresse por vergonha das mãos como eu… então depois de muitas outras tentativas PAREI DE VEZ, assim, sem mais nem menos. Orei a Senhor, pedi que me desse força de vontade, determinação e Ele me deu. Bem minhas unhas estão bem melhores agora, estão cumpridas, ja quebraram no toco, elas algumas estão tortas na base, mas espero que com o tempo ela concerte, o problema é que elas muito fracas, aí inclui na minha oraçãozinha com o Papi do Céu, que fortalecesse as mesmas e… Elas estão durinhas!!!! Pois é, vício é vicio, é coisa do capeta, a gente tem que orar é pedir ajuda do ceus… bom, pra mim resolveu, estou com uns 3 meses sem roer.
    O interessnte é que qdo eu tentava parar de roer eu ficava mentalmente roendo, hj. kkkkkkkkkkk nem lembro das unhas em momentos de stress e olha que passei por varios, outra monografia da pós, quase me separei, as eleições… mas segurei firme e não cedi a tentação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Jazz Hale Says:

    Eu tbm parei… e nem sei pq

    Um dia olhei pras minhas unhas e pensei, não quero mais roer, e pronto, isso faz quase um ano.

    E nunca mais coloquei a mãe na boca, o que é ótimo pra minha saúde.

  10. larissa Says:

    ótimo blog!

  11. ana Says:

    Parabéns ex-roedora. tbm estou nessa…,faço a contagem dia após dia… por enquanto uma semana, mas eu chego lá chega de ficar cruzando os braços p/ esconder as mãos.

  12. Cleberson Lima Says:

    FAZEM DUAS SEMANAS que parei de roer minhas unhas…Tinha este vício a 9 anos e nunca consegui parar…Como a própria daniella ali comentou, tentei de tudo..Passei queles esmaltes transparentes com gosto de pimenta e tals…mas nada funcionou, até q um dia, mais precisamente à 16 dias atras, eu parei…isso mesmo, comprei dois anéis, um para cada mão e toda vez q eu colocava o dedo na boca via o anel e já tirava…e FOI ASSIM…UMA TÉCNICA DESENVOLVIDA POR MIM E QUE SE ALGUÉM QUISER TENTAR AE…EU CONSEGUI…QUEM SABE VC TBM NAUM CONSIGA…boa sorte… abrass

  13. ana Says:

    Eu tbm consegui… é uma batalha, mas estou vencendo, faz 2 meses , minhas mãos esão lindas! Qdo vejo que estou muito ansiosa a vontade vem, mas faço qualquer outra coisa, não deixo ela vencer!

  14. flaviia Says:

    uuuurhuullll…parie d roer unhas hoj faz 3 semanas que nao coloco na boca,….to pintando d 3 em 3 dias sem parar….antes nao tinha tempo d fazer pois trabalhava d dia e estudava a noite…estou muito feliix…graças a deus parei com esse vicio…venci e elas estão liindas to me sentindo toda besta…kkk…bjiinhosss é liindo ter unhas grandes…

  15. Fernanda Says:

    QUE BOM Q VC PAROU!EU ROIA UNHAS E OLHAVA AQUELES ESMALTES LINDOS E FICAVA SO NA VONTADE ATÉ QUE DECIDI PARAR(TENTEI MTAS VEZES) E CONSEGUI, FAZ UNS TRES MESES QUE PAREI MINHAS UNHAS ESTAO LINDAS PARECE BOBAGEM MAIS É PRECISO MTA FORÇA DE VONTADE NAO DESISTAM VALE A PENA AS UNHAS CHAMAM MTA ATENÇAO E HJE ME SINTO MAIS CONFIANTE E FEMININA.MTA FORÇA P AS ROEDORAS PENSEM NOS ESMALTES LINDOS QUE VCS CONSEGUEM

    • Eu só tenho 11 anos e acho que també parei faz duas semanas que nao roo as minhas unhas…obs: nao tive vontade de comer unha…
      Eu parei de roer unhas quando coloquei unha gel é tipo uma unha postiça e custa R$100,00. eu ranquei a unha gel no dente me arrependi e parei …

  16. Juuuh Says:

    Parabéns !!!
    Eu estou a 24 dias sem roer nada *–* Estou muito Feliz!

  17. ana Says:

    eu tbm roia as unhas, tentei varias vezes parar mas não conseguia, as minhas unhas ainda estão pequenas, estou tentando parar e dessa vez eu vou conseguir, as vezes tenho muita vontade de roer, mas ai eu lembro q todas as minhas amigas tem unha grande, só eu q não, e fico morrendo de vergonha por causa disso, e penso tbm nas minhas primas, minha tia disse q uma prima minha tbm roia a unha e conseguiu parar e outra prima minha tbm está parando e eu não qro ser a unica com unha pequena, e sabe o q tbm me ajuda a querer parar,
    eu sou nova, tenho 15 anos, mais fico pensando em qdo eu crescer, qdo eu for casar, pq no casamento as pessoas prestam atenção na mão da noiva por causa da aliança e ai acabam olhando a unha, e eu não qro q no dia do meu casamento eu esteja com a unha pequena ou com unha postiça, qro estar com minhas unhas grandes e bonitas

    bom, mas dessa vez eu vou conseguir, com fé em Deus e força de vontade, eu consigo, e ai vou poder pintar qualquer cor na minha unha, fazer uns desenhos lindos na unha e tdo q tiver direito rsrsrs

    bjos

  18. thaymi Says:

    Eu tb acho que ñ é impossivel ,mas o que me fes mesmo parar ñ foi só força de vontade, e sim, que o carinha que eu gostava tinha as unhas maiores que aminha e eu sentia vergonha,
    pois as mulheres para ter uma charme prescisande unha grande!!!!
    Eu digo a todas as pessoas agora EU SOU EMA EX ROEDORA DE UNHAS!!!
    e me orgulho disso!!!!

  19. vitoria Says:

    já não como unhas a cinco dias, na beirinha já se nota branco e só por isso estou tão feliz 🙂 quero mesmo ter unhas lindas e grandes, pois sempre quis ter umas unhas como as da minha melhor amiga, espero conseguir mesmo , pois este inferno já me acompanha a 16 anos afff , me desejem boa sorte *.*

  20. vitoria Says:

    ah e esqueci-me de dizer em cima, para parar de roer, eu só vi imagens de unhas de uma amiga minha e olhei para as minhas e disse nossa que unhas mais feias , e disse para mim mesma vou deixar de roer.

  21. Aparecida Says:

    Eu tinha esse vício de roer unha,fiquei 21 anos nessa fase,mas parei e não sinto mais vontade,estou no 18° dia,mas esta crescendo esquesita,kkk,a borda da unha esta muito grande,e parece que não quer criar carne por baixo pra segurar a unha….socorroooo

  22. dretrivelli Says:

    Roedora de unha há pelo menos 25 anos, estou na minha saga de parar… 🙂 Estou com um blog todinho dedicado ao assunto! nessa empreitada, citei esse seu post lá no http://roerunhas.wordpress.com/. Dá uma olhadinha depois?!

  23. bela Says:

    Eu estou parando de roer unhas 13 anos roendo :O e ta dando efeito ja to vendo os primeiros tracinhos brancos na unha estou muito mas muito feliz bom 2 mes e meio de ferias é o tempo suficiente para voltar com as unhas lindas…e dps de tanta gnt ficar criticando vou voltar na escola e arrasar e mostrar q consegui….. ebaa Vitória nem tenho mas vontade de roer…….. #FicaDica essa vontade se passa é só vc qrer u.u


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s