Garotas (In)Comuns

Escavando Universo Feminino

Dicas para noivas (in)comuns 25 de agosto de 2009

Olá pessoal, me desculpem pelo sumiço. Vou me casar em  duas semanas, e está a maior correria!

Como esse é o assunto do momento na minha cabeça, resolvi postar algumas dicas para noivas. Na verdade algumas delas servem pra todo mundo, quem pretende ou não casar-se. Assim, caso vc encontre uma noiva neurótica pelo caminho um dia, saberá compreendê-la. Poque é disso que precisamos! rsrsrs Muita, mas muuuuita compreensão!

bridezilla

1. Arrange um caderninho ou uma agenda. Anote todos os telefones e nomes de profissionais e pessoas que vc queira entrar em contato. Não confie em agenda de celular… pq ele pode pifar e vc acaba perdendo TODOS os seus contatos!!

2. Tenha sempre um plano B, estabeleça um valor mínimo e máximo de gastos. Mas prepare-se caso tenha que ultrapassar.

3. Não é vergonha pedir ajuda para seus pais, caso eles possam ajudar. Não os prive da alegria de apoiar um filho.  Acho que essa é uma das dicas mais importantes. Não deboche ou desconsidere a opinião deles. Mesmo que vc n faça o que ele estejam sujerindo (afinal, ganha sempre a nossa opinião hehe), agradeça pela preocupação e seja educada.

4. Sim, é verdade. Na maioria das vezes os noivos servem só pra assinar o cheque. Mesmo que sua opinião sempre prevaleça, escute-o também e faça questão de agradá-lo, afinal, a festa não será só sua!

5. O mundo não gira ao seu redor! As coisas nem sempre são como a gente quer! Então não dê de menina mimada agora! Não deu certo? conforme-se e seja feliz, afinal, só o fato de ter um partidão te querendo, já é motivo pra levantar as mãos pro alto e dar glória a Deus! rsrs

6. Procure um meio de extravasar. Esse meio não inclue socar seu irmão mais novo ou xingar seu noivo de inútil. Dê uma volta no quarteirão, entre na academia, compre um saco de pancada. Mas não desconte nos outros. As pessoas que você mais ama e que mais te amam são sempre alvos fáceis, por isso, cuidado!

7. Curta seu quarto e os momentos a sós com sua família. Sei que vc só pensa em ficar sozinha com seu maridão na sua casa nova, mas vc o terá por perto por tanto tempo depois, que vai até cansar…

8. Invista em um bom fotógrafo. Foto e filmagem ainda são os meios mais eficientes de eternizar lembranças.

9. Seja autêntica, dê o seu toque em tudo, mas não se esqueça de pensar tb nos convidados. Sei que é impossível agradar gregos, troianos e bahianos, mas se vc sabe que sua avó tem certeza que a Xuxa fez pacto com o diabo, e terá um infarto se tocar “Ilarilariê”, tenha dó da velhinha.

10. Enfim, relaxe, repire fundo e conte até 10 nos momentos tensos. Se não passar, conte de novo, e de novo, e de novo… até passar. Aproveite e não leve tudo tão a sério! Fazer de tudo isso um capítulo agradável e feliz da sua vida, depende só de vc!

Espero que as dicas sejam úteis!!

Bj!

 

10 Responses to “Dicas para noivas (in)comuns”

  1. Naty Says:

    não vou casar, (pelo menos não agora..heeh), achei as dias muito legais!! xD

  2. suzanarebeca Says:

    gheuheueheuh! Eu adorei essa foto!
    Mulher, eu tb vou casar… Mas n sei pq eu ainda n estou tensa… Espero continuar assim, rs!

  3. sarah Says:

    também adorei a foto! rs… não sei se um dia vou me casar, mas gostei das dicas… a melhor é a quarta: ” Sim, é verdade. Na maioria das vezes os noivos servem só pra assinar o cheque. Mesmo que sua opinião sempre prevaleça, escute-o também e faça questão de agradá-lo, afinal, a festa não será só sua!”

    rs…

    beiju.

  4. laynecris Says:

    a foto é bárbara merece ser avatar, imagem de MSN, etc, hahahahaha

    eu ainda quero casar, mas com todas essas dicas sei não.

    Aliás, pelas dicas, a Késsia realmente está tendo trabalho por casar com um importado. kkkk

    E Kess, seu celular pifou com a agenda??
    Vc vai ficar devendo muito?? Minha prima teve o casamento dos sonhos, mas depois não tinha dinheiro para comprar comida. hehehehe
    O item 4 me fez lembrar a Monica e o Chandler de Friends.
    Sobre o item 6, dizem que muitos noivados acabam por causa do estresse pré-casamento.

    sobre a 9: aheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauehauehaue

    e reggaetón é de Deus tb, então pd tocar a vontade!! =D

    • kessiacaroline Says:

      huahuahua po.. as dicas são para encorajar, n pra desencorajar! rsrsrs

      sim cris, meu celular pifou! mas felizmente eu tinha todos os cartões e tdo anotado na ageeenda hehehe 😉

      Deus abençõe o reggaeton!! uhahuahuahuahu

  5. ivyn sousa Says:

    hahaha…achei muita graça dessas dicas…são bem uteis…e nossa valeu mesmo por posta-las,tenho uma amiga bem próxima que vai casar em novembro..e meu ,a menina ta um sacoooooooo…chora,grita,ri,chora,grita,ri…ai ai paciência!
    então,com essas dicas eu pude entender um pouquinho a cabeça dela…
    Quanto a mim..não tenho vontade de casar não..sei la…não sei se sou muito nova,se não encontrei ainda a pessoa certa…maas o fato é que isso nunca me passou pela cabeça.
    *vou admitir que tô com medo…todas as minhas amigas estão casando..desde a mais louca até a mais certinha..será que essa onda de casório chega em mim?ixiiiiiiiiiii*
    bjo gente..e kessia…SEJA FELIZ..e ponha muitas fotos no orkut!kkk

    • kessiacaroline Says:

      parece q noivado é uma montanha-russa de emoções bizarras.. entendo sua amiga rsrsr

      ahh n fique com medo n… pretendo escrever sobre esse assunto mais pra frente =)

  6. Distarnish_Priest Says:

    Calma Ivyn! Todo mundo sabe que o Danio vai te esperar até você decidir! ahuahauhauhuah

    Muita onda a foto! hahaha #Killing Spree Bride

    Para a dica 6… escute um bom Metal e alivia! hahaha


Deixe um comentário